A equipa sub-23 da Academia Joaquim Agostinho voltou a subir ao pódio esta época, desta vez para vestir a camisola vermelha, na Volta às Terras de Santa Maria. O atleta Luís Mendonça venceu a classificação das metas volantes, numa prova que decorreu nos dias 9 e 10 de abril, em Santa Maria da Feira.

A Sicasal/Constantinos/UDO conseguiu ainda vestir a camisola da juventude, no final do contrarrelógio individual, disputado na manhã do último dia de prova. Mas Tiago Antunes acabaria por perder esta classificação no Circuito do Castelo da Feira, uma tirada que decorreu durante a tarde de domingo e tinha uma extensão de 72 quilómetros.

Na primeira etapa da Volta às Terras de Santa Maria, que terminou em São João de Ver, Luís Mendonça alcançou ainda um honroso 3.º lugar, depois de ser ultrapassado a apenas 25 metros da meta.

O vencedor desta prova acabou por ser Luís Gomes, da Liberty Seguros/Carglass.

A classificação final dos atletas foi a seguinte:
13.º Luís Mendonça, a 1.41 minutos
16.º Tiago Antunes, a 2.14 minutos
26.º Gonçalo Leaça, a 5.01 minutos
35.º João Letras, a 11.47 minutos
36.º Miguel Santos, a 13.18 minutos

Neste fim-de-semana, a equipa feminina da Academia Joaquim Agostinho também esteve em competição, na Taça de Espanha. A equipa deslocou-se até Fontiveros, em terras de “nuestros hermanos”, com três atletas. Na categoria de juniores, Mariana Gonçalves alcançou o 28.º lugar.

Já em elites, Andreia Alves conseguiu terminar no 43.º lugar, entre as 94 atletas presentes.

Natacha Carapeto, também elite, foi vítima de queda e acabou por chegar fora de controlo.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here