

Depois da apresentação das equipas da Academia Joaquim Agostinho, no passado sábado, em Torres Vedras, a Sicasal/Constantinos/UDO estreou-se na estrada, em 2016, da melhor forma. A prova de abertura decorreu no domingo, na Maia, e a equipa torriense acabou por arrecadar a camisola das metas volantes, conquistada por Emanuel Duarte, e ainda a camisola da montanha, por Luís Mendonça.
Nesta primeira tirada da Taça de Portugal de Sub-23 os atletas percorreram 148,3 quilómetros. Emanuel Duarte andou 100 quilómetros na frente da corrida, integrando a fuga do dia, ao lado de António Barradas, da Maia, e de Alejandro Rodriguez, da Supermercados Froiz. Ao longo da fuga venceu uma meta volante e subiu ao pódio para vestir a primeira camisola conquistada pela Sicasal/Constantinos/UDO em 2016.
Já Luís Mendonça – um dos dois atletas da categoria de elite da equipa sub-23 da Academia Joaquim Agostinho – também andou na frente da corrida, e venceu o prémio da Montanha.
No sprint final, que deu a vitória a César Martingil, da Liberty Seguros/Carglass, Luís Mendonça colocou-se bem na frente do pelotão e acabou por concluir a corrida no 6.º lugar.
A equipa entrou assim da melhor forma na nova época, mostrando que a aposta em vários corredores jovens pode vir a ser uma mais valia para o conjunto torriense.