publicidade

Em março a Silveira foi a freguesia escolhida para a sessão descentralizada do executivo municipal.

Um número considerável de cidadãos presenciaram esta sessão, um facto que mereceu inclusivamente observações nesse sentido pelos vereadores Bruno Ferreira e Hugo Martins no decorrer da mesma.

No início da sessão o presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, referiu a importância da recente inauguração do depósito de água do Casal Cochim e do lançamento de um programa de atividades lúdicas anuais em Santa Cruz, tendo também anunciado que a entidade que lidera está a ultimar a aquisição de um terreno para a construção da futura escola da Silveira, que o projeto de requalificação da orla costeira entre as Amoeiras e a Praia Azul está a ser ultimado e que o projeto da futura sede da Junta da Freguesia da Silveira já deu entrada nos serviços camarários. Anunciou ainda que a breve prazo teria início a execução de pavimentações e de passeios no território da freguesia da Silveira. Para mais tarde ficará a requalificação do parque de jogos de Santa Cruz e a construção do centro cívico desta estância balnear, explicou.

Seguidamente, o presidente da Junta da Freguesia da Silveira, Luís Pedro Silva, enalteceu a iniciativa da descentralização das reuniões de câmara e abordou a premência de um novo espaço para a sede da entidade que dirige.

Sete cidadãos utilizaram posteriormente a palavra, abordando diversas questões relacionadas com a gestão urbana, turística e cultural, o que levou à prestação de esclarecimentos por parte do presidente da Câmara Municipal e da vereadora Ana Umbelino.

Seguidamente os vereadores Sérgio Cipriano e Hugo Martins intervieram, solicitando esclarecimentos sobre diversas questões relativas não apenas ao território da freguesia da Silveira, mas também a outros locais do concelho, sendo de salientar a abordagem relacionada com a modernização da Linha do Oeste. Carlos Bernardes e Bruno Ferreira intervieram nessa sequência.

Foram diversos os pontos que constituíram a agenda de trabalhos desta sessão descentralizada do executivo municipal, sendo de realçar o conhecimento dado sobre os projetos Educar para Cooperar e Maleta Pedagógica e a aprovação da aquisição de massas betuminosas e da atribuição de apoios financeiros a associações e juntas de freguesia.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.