Dino Parque Lourinhã contrata Coordenador Científico 

O Dino Parque Lourinhã anuncia a contratação do paleontólogo e museólogo Simão Mateus.

Simão Mateus, com uma vasta experiência em paleontologia e museologia autor de vários artigos científicos, acaba de assumir as funções de Coordenador Científico do Dino Parque Lourinhã, passando a ser responsável por toda a coordenação da exposição do parque, área museológica e laboratório de paleontologia.

Antes de integrar a equipa do Dino Parque, Simão Mateus exerceu funções no Museu de Ciência e História Natural da Universidade do Porto enquanto Curador/Gerente da coleção paleontológica.

Para Simão Mateus, “O Dino Parque da Lourinhã é um projeto bastante aliciante e que irei abraçar com todo o meu empenho. É um enorme desafio e ao mesmo tempo um privilégio fazer parte deste projeto que irá contribuir para dinamizar o concelho da Lourinhã”.

Simão Mateus tem formação especializada na área da Paleontologia. É Doutorado pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e tem dois mestrados, um em Paleontologia pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e Universidade de Évora e outro em Museologia (Conteúdos Expositivos no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa – Instituto Universitário de Lisboa). Detém ainda uma Licenciatura em Engenharia Zootécnica pela Universidade de Évora, tendo também, formação em Métodos e Técnicas de Ilustração Biológica na mesma Universidade.

É também autor de várias obras como “Dinossauros de Portugal & Friends” e “Dinossauros da Lourinhã e Paleontologia para Principiantes” e foi free-lancer em Ilustração Científica e Artdesign.

Simão Mateus também integrou a equipa do Museu da Lourinhã, onde desempenhou várias funções entre as quais o planeamento de exposições e a realização de visitas guiadas.

O Dino Parque Lourinhã é gerido pela PDL – Parque de Dinossauros Lda e resulta de uma parceria com a Câmara Municipal da Lourinhã e com o GEAL – Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (Museu da Lourinhã). Este espaço em plena natureza, contará com 120 modelos de dinossauros e diversos programas e atividades associados ao tema do mundo jurássico.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here