Simulacro de resgate aquático testou procedimentos do projeto “Praia Segura”
publicidade

Foi ontem realizado um simulacro de resgate, numa zona não concessionada, entre a Praia da Física e a Praia Centro, em Santa Cruz com o objetivo de testar e pôr em prática os procedimentos de atuação em situação de emergência numa praia.

O simulacro consistiu no resgate aquático de duas vítimas, tendo o mesmo contado com a participação dos nadadores salvadores locais, do nadador salvador e militar da Autoridade Marítima Nacional afetos à viatura “Praia Segura” e dos bombeiros voluntários de Torres Vedras.

Este exercício foi realizado no âmbito das atividades de prevenção do projeto “Praia Segura”, o qual consiste no patrulhamento da costa do Concelho, em partilhar das praias não concessionadas, durante a época balnear, por um nadador salvador e um elemento da Autoridade Marítima Nacional, numa viatura devidamente equipada. O projeto, desenvolvido desde 2009, conta ainda com um sistema de comunicação de emergência – SOS Talking –  instalado em praias não vigiadas e com a vigilância da costa por meio de parapente, uma medida implementada este ano.

publicidade

Artigo anteriorRisco extremo de incêndio coloca Portugal em situação de alerta
Próximo artigoConselho Consultivo visitou o futuro Museu de Ciclismo Joaquim Agostinho
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui