Simulacro testa capacidade de resposta dos meios de salvamento nas praias
publicidade

Tratou-se de um exercício que procurou testar e pôr em prática os procedimentos de atuação em situação de emergência numa praia concessionada.

No âmbito do projeto “Praia Segura”, realizou-se ontem um simulacro de um salvamento aquático na Praia Formosa, em Santa Cruz.

Tratou-se de um exercício que procurou testar e pôr em prática os procedimentos de atuação em situação de emergência numa praia concessionada.

O simulacro consistiu no resgate de três vítimas na Praia Formosa, tendo o mesmo contado com a participação dos nadadores salvadores locais, do nadador salvador e militar da Autoridade Marítima Nacional afetos à viatura “Praia Segura” e dos bombeiros voluntários de Torres Vedras.

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, o capitão do Porto de Peniche, capitão-tenente Vasco Toledo Cristo, e o comandante operacional municipal e comandante dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, Fernando Barão, acompanharam no local as operações de salvamento. No decorrer do dia, Carlos Bernardes acompanhou também a equipa do “Praia Segura” nas operações de patrulhamento da costa.

Recorde-se que o projeto “Praia Segura” consiste no patrulhamento da costa do concelho de Torres Vedras, com especial incidência nas praias não concessionadas, por um nadador salvador e um elemento da Autoridade Marítima Nacional numa viatura devidamente equipada, durante a época balnear.

publicidade

Artigo anteriorProtejo “Atitude Positiva” do ATV volta a ser referenciado a nível internacional
Próximo artigoCâmaras do Oeste adiam posição sobre descentralização de competências
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui