publicidade

Torres Vedras apresentou o sistema AlertaTVedras, na conferência “Make Cities Talk”, que decorreu nos dias 19 e 20 de novembro, em Gotemburgo (Suécia).

Esta conferência, organizada pela Infracontrol, teve como objetivo a divulgação de soluções que permitam aproximar o cidadão da administração, garantindo simultaneamente uma maior eficiência dos serviços. Nesta iniciativa várias entidades da administração local e do setor empresarial partilharam as opções implementadas e discutiram soluções comuns e boas práticas para incentivar a participação pública e a gestão eficiente.

Recorde-se que aquela aplicação entrou em funcionamento em setembro de 2014 e permite ao cidadão torriense reportar de forma fácil no dia-a-dia pequenos problemas, sendo os respetivos alertas reencaminhados para as áreas municipais responsáveis pela resolução dos problemas reportados. Trata-se de uma plataforma objetiva, intuitiva e rápida, que exige a identificação do autor da reclamação para ajudar na resolução da mesma.

Com esta solução o Município de Torres Vedras espera: contribuir para uma participação informada e responsável dos munícipes no processo governativo local; facilitar e simplificar a forma como o munícipe se relaciona com a administração local; garantir ganhos de eficiência e eficácia na gestão interna de reclamações e pedidos; e permitir uma análise de dados referentes aos problemas reportados de uma forma simples e imediata.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.