publicidade

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Torres Vedras assinalaram a Quinzena da Água e da Floresta com atividades lúdico-pedagógicas que envolveram cerca de 500 alunos do concelho de Torres Vedras. Água, águas residuais e resíduos urbanos estiveram no centro das atividades, que deram a conhecer os SMAS e as suas áreas de intervenção.

Tiago Hacke pintou uma tela evocativa da iniciativa “H2Off – Hora de fechar a torneira. O artista plástico contou com a ajuda de alunos de várias escolas do Concelho, que refletiram sobre a importância do Dia Mundial da Água, que se haveria de assinalar no dia 22 março.

Já no dia 19 de março foi promovida uma atividade de recolha de plástico, que contou com a participação de Lídia e Manuel Nascimento, ativistas ambientais da iniciativa “Mar à Deriva”, que consiste na recolha de resíduos de plástico das praias e do Oceano.

A quinzena terminou com a visita a uma das minas de água do Convento do Varatojo, na passada sexta-feira, 25 de março. A visita foi orientada pelo Padre Vítor Melícias, que sensibilizou os mais pequenos para a importância de poupar e preservar este recurso. Recorde-se que o Padre Vítor Melícias foi um dos torrienses que se associaram à iniciativa “H2Off – Hora de fechar a torneira”, sendo Embaixador da Água.

A Quinzena da Água e da Floresta reuniu várias atividades municipais em torno das comemorações do Dia da Árvore, do Dia Internacional das Florestas e do Dia Mundial da Água.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here