publicidade

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Torres Vedras assinaram a Declaração de Compromisso para Adaptação e Mitigação das Alterações Climáticas nos Serviços de Águas esta quarta-feira, 25 de maio, no Barreiro. Na quarta sessão pública de assinatura participaram 26 entidades, que aderiram à iniciativa da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA).

Desta forma, os SMAS comprometem-se a “impulsionar os esforços necessários para a Adaptação e a Mitigação às Alterações Climáticas, em particular no que se refere aos serviços de águas, para garantia das gerações futuras.”

A declaração defende que o setor das águas deve promover medidas de mitigação, destacando a economia circular, a melhoria da eficiência energética e hídrica e o aproveitamento de recursos naturais, com vista à diminuição da pegada de carbono.

O objetivo passa por levar o setor a impulsionar todos os esforços necessários para garantir às próximas gerações o acesso à água, propondo e operacionalizando estratégias e medidas para combate à emergência climática.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here