SMAS de Torres Vedras associam-se à ação de sensibilização “H2Off”
publicidade

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Torres Vedras associaram-se à ação de sensibilização “H2Off”, que apela ao não consumo de água durante uma hora, no dia 22 de março, pelas 22h00. A iniciativa, que decorre no Dia Mundial da Água, tem como objetivo impulsionar a mudança de comportamentos e consciencializar para o uso correto e eficiente da água.

Fechar as torneiras nesta data simbólica é o desafio lançado pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), cujas ações estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas, nomeadamente referentes à proteção do ambiente e ao combate às alterações climáticas.

A iniciativa é também uma homenagem aos profissionais que diariamente asseguram serviços essenciais na distribuição e tratamento de águas.

O Dia Mundial da Água, assinalado a 22 de março, é uma data instituída pela Organização das Nações Unidas com o objetivo de promover a reflexão e discussão sobre problemas relacionados com os recursos hídricos.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here