publicidade

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Torres Vedras, em parceria com a Escola de Serviços e Comércio do Oeste (ESCO) e o Externato de Penafirme, desenvolveram o livro “Água da Torneira com Sabor à Estação do Ano”.

O livro reúne receitas de água aromatizada adequadas às várias estações do ano, promovendo a utilização de fruta da época produzida localmente, de sobras de fruta e de fruta mais madura. As receitas incluídas no livro foram desenvolvidas pelos alunos das escolas referidas e estão disponíveis, também, em vídeos publicados na página de Facebook dos SMAS de Torres Vedras. 

Este projeto visa sensibilizar para a importância do consumo de água da torneira na mitigação das alterações climáticas, uma vez que reduz o recurso a plástico de utilização única e o impacto associado ao transporte de água engarrafada. O livro e os vídeos inserem-se na campanha “Beba Água da Torneira – Segura, Saudável e Sustentável”, financiada pelo Fundo Ambiental.

Para que possa recriar estas receitas nesta época festiva, os SMAS de Torres Vedras disponibilizam a versão digital do livro “Água da Torneira com Sabor à Estação do Ano”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here