SMAS de Torres Vedras promoveram ação de sensibilização para crianças
publicidade

A Escola Farol, na Orjariça, recebeu a ação de sensibilização “Água na Rede Certa”, no passado dia 16 de janeiro. A sessão, dirigida aos alunos do 1.º ciclo, teve como objetivo promover a reflexão sobre o destino das águas residuais, sensibilizar para o encaminhamento correto das águas da chuva e elucidar sobre os materiais que não devem ser colocados na sanita.

Nesta sessão foi lido o livro educativo A incrível Viagem do Cocó que conta o que acontece quando se carrega no autoclismo, revelado o percurso do esgoto, passando pelo tratamento da água residual nas Fábricas de Água até chegar aos rios e mares. Os alunos receberam, ainda, um exemplar da edição conjunta da Águas do Tejo Atlântico e dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Torres Vedras deste livro infantil.

A iniciativa, dinamizada pelos SMAS de Torres Vedras em parceria com a Águas do Tejo Atlântico, foi acompanhada pelos alunos do 11.º ano do curso de Multimédia da Escola Secundária Henriques Nogueira, que captaram imagens da sessão para o filme que estão a desenvolver sobre a campanha de sensibilização de saneamento dos SMAS de Torres Vedras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here