
O incêndio consumiu cerca de 1,1 hectares de herbáceas.
Um homem de 35 anos foi identificado por incêndio florestal, na localidade de Almargem, no concelho de Sobral de Monte Agraço, tendo o fogo deflagrado durante a realização de trabalhos agrícolas, informou sexta-feira a GNR.
O homem foi identificado na quarta-feira pelo Destacamento Territorial de Torres Vedras, distrito de Lisboa, na sequência de uma denúncia de que estaria a deflagrar um incêndio.
Em comunicado, a GNR explica que os militares “deslocaram-se de imediato ao local da ocorrência, tendo identificado o proprietário do terreno na sequência de realização de trabalhos com trator agrícola e alfaia, para limpeza do terreno contíguo à localidade de Almargem”.
O incêndio consumiu cerca de 1,1 hectares de herbáceas e foi combatido pelos Bombeiros Voluntários de Sobral de Monte Agraço, com o apoio de dois meios aéreos ligeiros (helicópteros) e ainda com o apoio aéreo de dez militares do Grupo de Intervenção, Proteção e Socorro, sediados em Mafra.
Através das diligências efetuadas pelo Núcleo de Proteção Ambiental de Torres Vedras, “foi possível identificar o ponto de início do incêndio florestal, bem como, recolher vestígios da origem da ignição”, refere o comunicado sobre a ação que teve a colaboração dos militares do Posto Territorial de Sobral de Monte Agraço.