Sobral de Monte Agraço lança concursos no valor de 1,3ME para requalificar escolas
publicidade

A Câmara de Sobral de Monte Agraço decidiu hoje lançar dois concursos públicos, no valor total de cerca de 1,3 milhões de euros, para requalificar as escolas de Santo Quintino e Pero Negro.

A autarquia do distrito de Lisboa aprovou lançar o concurso para a requalificação da Escola Básica de Sobral de Monte Agraço e Santo Quintino, orçada em 658 mil euros.

A empreitada visa “melhorar as condições de conforto, segurança contra incêndios, acessibilidades, garantindo uma maior eficiência energética” do espaço, composto por dois edifícios distintos, articulados através de uma cobertura exterior, refere a proposta, a que a agência Lusa teve acesso.

Com um prazo de execução de nove meses, a intervenção vai contemplar obras no acesso aos edifícios e nas paredes exteriores e cobertura, para melhorar as condições térmicas e acústicas, assim como na beneficiação e modernização da cozinha e refeitório.

As obras vão beneficiar 325 crianças.

A autarquia decidiu também lançar concurso, no valor de 598 mil euros, para a requalificação e ampliação da Escola Básica de Pero Negro, com um prazo de execução de 14 meses.

A empreitada visa a demolição de parte do edifício antigo, requalificação do espaço, convertendo uma sala de aula em sala polivalente, e ampliação do edifício para o dotar de melhores condições funcionais”, explica a proposta.

Na envolvente à escola, vão ser ainda efetuadas melhorias nos espaços verdes, no recreio e no acesso ao perímetro escolar, através de escada e elevador.

A intervenção vai beneficiar meia centena de crianças.

Ambas as obras nestas escolas com pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico são financiadas por fundos comunitários.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here