publicidade

“Sonhando um Lugar” é o filme da terceira sessão do ciclo de cinema online “Parar para Pensar” do Café com Filmes, organizado pelo ATV em parceria com o Teatro-Cine de Torres Vedras, marcada para quinta feira, 21 de maio, pelas 21h.

O documentário espanhol, realizado por Alfonso Kint, desafia a pensar na desertificação do interior, o despovoamento de certos territórios, as novas respostas, parcerias, interrogações e sonhos/sementes que se lançam à terra; o caminho do desenvolvimento local e o contributo que as artes podem dar a este processo.

A sessão começa com o filme “Sonhando um Lugar”, que retrata a mudança da agitada vida citadina de Madrid para uma aldeia localizada num deserto demográfico, do casal Lucía e Alfonso e a sua filha, e de como se reinventaram a partir do zero, mudando as suas vidas e a dos outros habitantes.

De seguida, a reflexão continua na página de Facebook do projeto Café com Filmes*, com a participação de Mário Branquinho, do Festival CineEco, Madalena Victorino e Giacomo Scalisi do projeto Lavrar o Mar e ainda com o projeto Novos Povoadores.

Lembrar que o ciclo “Parar para Pensar” está inserido no programa de Emergência Cultural de Torres Vedras, promovido pelo Município e Teatro-Cine. A participação nas sessões é gratuita, mas necessita de uma inscrição prévia, a realizar no site do ATV.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here