publicidade

“O LARGO” em 3 JANTARES-COLÓQUIO

O Convento de Nossa Senhora da Graça, em Torres Vedras, acolherá durante este mês de março a 11 ª edição do evento SOPAS DE PEDRA, subordinada ao tema “O Largo”. Esta iniciativa consiste num conjunto de 3 jantares-colóquio, realizados nos dias 17, 24 e 31 de março e destina-se a toda a família.

“O jantar é obrigatoriamente sopa. Assim se explica, em parte, a designação SOPAS DE PEDRA, ainda que o termo “pedra” procure remeter para uma tipologia de monumento, que deverá existir no concelho de Torres Vedras.”

São objetivos deste evento: contribuir para a formação e reforço da cidadania; incrementar o conhecimento da história torriense; valorizar o património arquivístico e edificado do Município de Torres Vedras e promover o estudo, a informação e a divulgação do património religioso do território torriense.

O primeiro dia é hoje:

17 de março

“O Espaço Público no Urbanismo Português: Do Largo à Praça”

Convidada: Margarida Valla (Universidade Lusófona)

A ementa escolhida para o jantar é a seguinte:

Entradas: requeijão com doce de abóbora, queijo de Nisa, bolinhos de bacalhau, salada de atum com feijão frade, brucheta de queijo de cabra com mel e nozes;

Sopa: Sopa da Pedra;

Sobremesa: Leite- creme

 

 

 

Todos os jantares serão servidos pela Taberna 22.

Os interessados deverão inscrever-se no Arquivo Municipal de Torres Vedras, pelo tlf.: 261 320 736 ou pelo e-mail arquivo@cm-tvedras.pt.

O preço de cada jantar-colóquio é de 12,5 €/pessoa.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.