publicidade

Hoje, às 22h00, não assista à peça que arrecadou o Prémio de Melhor Espectáculo no Street Festival 2018. O Largo de Santo António vai ser palco de “Sorriso”.

Largo de Santo António, em Torres Vedras, vai ser palco de Sorriso no dia 21 de setembro, sexta-feira, às 22h00. O espetáculo, da Companhia Teatro Só, integra a programação do “Largo Co(n)vida 2018”.

Como se escreve uma história de amor, de um amor que perdura no tempo, preenche uma vida até ao seu crepúsculo e que nunca acaba para aquele que recorda o passado? Esta história de amor não se inspira na morte heróica de Romeu e Julieta, mas sim na vida comum de um velho casal para quem o amor se consumou numa vida de sorrisos.

A morte de um assombra a solidão do outro. Uma solidão cuja força das lembranças dá vida a fantasmas que não desistem de amar os que ficam, zelosos anjos de guarda, invisíveis amantes cujos beijos são feitos de vento. O que partiu está ausente, porém a sua alma acompanha o que ficou, habita o ar daquele que o amou, aguarda o reencontro sabendo que a vida continua – só para quem está entre nós?

A solidão e o envelhecimento são um tema recorrente nas peças do Teatro Só. Porém, as personagens não são tocadas pelo desespero, mas sim pela reflexão dos gestos e pela gratidão da memória. A palavra “recordação” vem do francês “recour” (re-coração). Recordar é isso: fazer passar pelo coração, uma e outra vez…

A peça arrecadou o Prémio de Melhor Espectáculo – ViaThea Görlitz/Zgorzelec International Street Festival 2018.

Este é o quarto de cinco espetáculos que dão forma ao “Largo Co(n)vida 2018”, que decorre de 7 a 22 de setembro nas praças e largos do centro histórico de Torres Vedras. O programa cultural permite aos cidadãos fruir de espaços públicos renovados, revitalizando-os através da promoção de iniciativas artísticas que este ano irão passar por áreas como música, dança ou teatro.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.