Sporting Torres na Copa Internacional de Ginástica Acrobática

0
publicidade

GINÁSTICA ACROBÁTICA

SPORTING TORRES PARTICIPA PELA PRIMEIRA VEZ EM COPA INTERNACIONAL DE GINÁSTICA ACROBÁTICA

No fim de semana 23, 24 e 25 de Fevereiro, nove Ginastas do Sporting Clube de Torres participaram na XI Copa Internacional de Ginástica Acrobática da Galiza , realizada na belíssima cidade de Marín, no concelho de Pontevedra em Espanha, angariando assim a primeira experiência de participação internacional na especialidade de Acrobática.

Atuaram neste torneio, em representação da Sp. Torres, o Grupo Feminino Cadete (Inês Cabaça / Catarina Basílio / Helena Jorge) e três pares Femininos Cadetes (Catarina Ferreira e Clara Baptista / Margarida Santos e Daniela Saloio / Mafalda Sousa e Joana Bernardes), apresentando rotinas combinadas que teem sido trabalhadas contínua e arduamente desde que iniciaram os treinos em setembro 2017. As ginastas foram acompanhados pelas treinadoras Vera Lobo, Catarina Rodrigues e Tânia Santos, e pela seccionista da modalidade Sandra Gonçalves.

De uma forma geral, todos os objetivos foram alcançados e superados. O par feminino Margarida Santos e Daniela Saloio destacou-se ficando em 9ºLugar, a 5 centésimas de disputar a final dos pares femininos na categoria de Cadetes.

Foi uma jornada de sucesso e de ganho de experiência importante para todos os atletas, especialmente os mais novos. Tivemos ainda a oportunidade de ver em acção as equipas juniores e séniores de Portugal e Espanha, numa competição que nos permitiu ter a noção do caminho que temos a percorrer e do patamar em que já nos encontramos.

Agora é tempo de regressar aos treinos para no próximo dia 24 de Março, 14 ginastas voltarem a representar o Clube e a nossa cidade no campeonato distrital de Ginástica Acrobática, sendo o objetivo o apuramento para o compeonato Nacional, nesta competição estarão presentes pares/grupos de três escalões diferentes: Infantis, Iniciados e Juvenis.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.