publicidade

15.ª edição do Static – Festival de Estátuas Vivas realiza-se entre 29 de agosto e 3 de setembro em Santa Cruz, prometendo cativar gerações com a criatividade e originalidade dos participantes no concurso de estátuas vivas. O público poderá assistir às performances todos os dias, entre as 21h30 e as 23h30.

Ao longo da semana, os participantes irão apresentar-se na Rua José Pedro Lopes. Execução plástica, originalidade, imobilidade e efeito serão os critérios de avaliação do júri. As 10 estátuas vivas com maior pontuação serão apresentadas na final, que decorrerá no Largo Jaime Batista da Costa a 3 de setembro, sábado.

Nessa noite, o público poderá votar nos seus finalistas favoritos, com o Prémio do Público a ser entregue à estátua viva com mais votos. Na final será, ainda, entregue o Prémio Especial do Júri e três menções honrosas.

No âmbito do Static irá, ainda, decorrer uma Oficina de Estátuas Vivas no dia 3 de setembro, às 14h00, na Pousada da Juventude de Santa Cruz. A formação destina-se a crianças e jovens dos 7 aos 15 anos, que poderão aprender técnicas de caracterização e preparação de figurinos.

Após a formação, que será orientada por Carlos Ferreira, as jovens “estátuas” poderão ser observadas no Largo Jaime Batista da Costa, entre as 18h30 e as 19h30. A atividade é gratuita mas requer inscrição através do e-mail teatro@cm-tvedras.pt

publicidade

Artigo anteriorBang Awards vai transformar Torres Vedras numa sala de cinema ao ar livre
Próximo artigoSFCOLAB instalou sistema inovador no Centro de Educação Ambiental
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui