Substituição! O tema e o Rei do Carnaval 2019 já foram apresentados
publicidade

Com uma actuação futebolística, o novo Rei e o tema do Carnaval de Torres Vedras do próximo ano foram apresentados. Pode começar a pensar no fato: Made in Portugal é o tema. Veja o vídeo.

No sábado passado os torrienses puderam reviver um bocadinho do espírito do Carnaval de Torres Vedras com o Carnaval de verão em Santa Cruz mas a verdade é que a contagem decrescente para o Carnaval mais português de Portugal já começou.

Com os olhos postos no Carnaval de 2019, ontem, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras, o tema do próximo ano foi apresentado e o novo Rei conhecido.

O Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras fez um pequeno discurso antes do tema e do novo rei serem apresentados, desejou as “maiores felicidades” ao novo rei e deixou um agradecimento ao Rei Ricardo Miranda, que reinou durante 12 anos, “por tudo o que deu ao Carnaval de Torres Vedras”.

Carlos Bernardes revelou ainda que no próximo mês de Novembro, naquele mesmo palco, o agora antigo rei do Carnaval, Ricardo Miranda, vai ser condecorado com a medalha de mérito municipal “por aquilo que deu ao Carnaval de Torres Vedras”.

Durante uma actuação futebolística, o Rei Ricardo Miranda foi “agredido” pela Rainha, Ricardo Rodrigues, e precisou de uma substituição urgente. Consegue adivinhar quem veio substituir o Rei? Isso mesmo, Fernando Martins “entrou em campo” cheio de folia para substituir Ricardo e apresentar-se a todos como o Novo Rei do Carnaval de Torres Vedras.

Fernando Martins é torriense de gema e membro da OSGA – Orquestra Sinfónica da Guarda Armada – desde 1991. Como músico do grupo, é presença assídua nos vários momentos que marcam o Carnaval de Torres Vedras, além de ter participado em diversos grupos de mascarados e vencido o Concurso de Grupos de Mascarados em 2010.

Quem realizou o relato da “substituição” foi o Eng. António Miranda dos Santos, pai de Ricardo Miranda. Também ele foi Rei do Carnaval de Torres Vedras durante vários anos e deixou o torno para o seu herdeiro legítimo em 2005.

Antes da apresentação do tema do próximo ano houve espaço ainda para a exibição de uma vídeo de agradecimento a Ricardo Miranda.

O tema do Carnaval de Torres Vedras 2019 é “Made in Portugal”. Os grupos de mascarados, assim como todos os foliões individuais, podem começar a dar asas à imaginação e puxar pela criatividade para realizarem os fatos mais originais do país. Veja o vídeo que revelou o tema exibido ontem, no Teatro-Cine.

O tema do Carnaval é sempre escolhido com base em dois momentos: numa primeira fase são ouvidas várias sugestões junto dos foliões, grupos de mascarados e associações, mais tarde, numa segunda fase, as sugestões que obtêm maior representatividade, são alvo uma votação na qual participam a Câmara Municipal de Torres Vedras, a Promotorres e a Real Confraria, além de todas as Associações do Carnaval de Torres Vedras.

A sessão de apresentação acabou com a música da Susana Feliz, o hino do Carnaval mais português de Portugal, o Samba da Matrafona.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here