publicidade

Foi detetado um cluster de Covid-19 associado a bares de praia de Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras.

O surto foi confirmado, pela autarquia, no passado dia 5 de setembro, e o número de casos continua a subir.

Inicialmente, contabilizaram-se 29 casos de Covid-19 associados a aglomerações de pessoas em festas em bares da praia de Santa Cruz.

Fonte oficial da autarquia explicou que “o surto não está circunscrito a um local específico e pode evoluir”.

Os casos ativos associados têm idades entre os 15 e os 25 anos e outros 58 contactos diretos encontram-se em vigilância pelas autoridades de saúde.

O contágio terá acontecido durante uma festa privada com cerca de 60 pessoas e em festas ocorridas em pelo menos três bares de diversão noturna.

O município sublinha, ainda, que o foco de contágio terá acontecido no último fim-de-semana de agosto, nos dias 28 e 29.

O último boletim epidemiológico de evolução da pandemia no concelho de Torres Vedras, que data de 6 de setembro, dá conta que o número de casos associado a este surto aumentou.

cluster apresenta, agora, 46 casos ativos de infeção.

As autoridades de saúde aconselham “a quem esteve nos bares da localidade ou participou em festividades com aglomeração de pessoas no fim-de-semana de 28 e 29 de Agosto a realizar de imediato autoteste e a ligar para o SNS 24 em caso de resultado positivo”.

Desde o início da pandemia, Torres Vedras soma 6.935 casos confirmados e 6.622 casos recuperados. No total, há 176 óbitos a lamentar.

Fonte: Notícias ao Minuto.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here