Susana Félix apresentou o projeto o pedagógico
publicidade

Ninguém ficou indiferente à história de um menino que, por ser diferente e andar de cadeira de rodas, foi inicialmente humilhado e excluído das brincadeiras.

Na passada sexta-feira, 7 de junho, a cantora torriense, Susana Félix, presenteou os alunos da Pré, 1.º e 2.º Ciclos da Escola Internacional de Torres Vedras (EITV) com a apresentação do projeto pedagógico “Viagem para a Amizade”.

Apesar de ser direcionado para os mais novos, ninguém ficou indiferente à história de um menino que, por ser diferente e andar de cadeira de rodas, foi inicialmente humilhado e excluído das brincadeiras.

Através da leitura de uma narrativa e da apresentação de três temas musicados por Susana Félix, os alunos da EITV foram levados a refletir e opinar sobre alguns comportamentos dos personagens.

Susana Félix foi muito aplaudida e acarinhada por toda a comunidade escolar. Antes dos autógrafos, acabou mesmo por ceder ao pedido dos alunos de 2.º ciclo e cantou também o “Samba da Matrafona”, composição que celebra o Carnaval de Torres Vedras.

“Ao apoiar este projeto ético-pedagógico de combate ao bullying, a Escola Internacional de Torres Vedras revê-se nos valores humanistas de inclusão, tolerância e respeito pela dignidade humana”, revelou o estabelecimento de ensino em comunicado enviado ao TORRES VEDRAS WEB. Considera que, mais do que rejeitar todas as formas de discriminação, é fundamental formar os seus alunos enquanto “cidadãos ativos e responsáveis pela sua forma de pensar e interagir com os outros na construção de uma sociedade mais justa”.

publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Eu sou açoriana vivo na ilha de São Jorge AÇORES nesta ilha ė mínima os livros que chegam e como tenho um neto de 6 anos com grande deficiencia numa cadeira de rodas gostava de saber o preço do livro e vendem online para saber se posso comprar alguns e entregar na escola dele agradecia a respota obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here