publicidade

Harmonizar sushi e vinho. Desafio para especialistas? Campo aberto a diversas possibilidades? Ou apenas uma questão de inspiração individual, sempre na procura do prazer que resulta de uma refeição perfeita? Esta experiência vai ter um ponto alto no próximo fim-de-semana, no Sushi Fest, o primeiro festival europeu de sushi, que tem a AdegaMãe como marca de vinhos oficial.

O Sushi Fest arranca já na próxima quinta-feira, dia 2 de Julho, no magnífico Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras. E o desafio de estar à altura do sushi de Paulo Morais, Daniel Rente e Anna Lins, referências nacionais na cozinha nipónica, vai ser assumido pela AdegaMãe, produtor da Região de Lisboa, que propõe os seus vinhos de inspiração atlântica para acompanhar o melhor sushi.

“O perfil dos nossos vinhos, muito frescos e minerais, é uma garantia de sucesso na harmonização com o sushi. Por outro lado, como produtores de referência da Região de Lisboa, não podíamos ficar fora de um evento que vai marcar a agenda e surge como mais uma oportunidade de divulgação da nossa qualidade: queremos mostrar às pessoas que, na Região de Lisboa, nascem vinhos de qualidade mundial”, afirma Bernardo Alves, director geral da AdegaMãe.

A caminho de completar apenas cinco anos de actividade, a AdegaMãe tem vindo a ganhar reconhecimento a nível nacional e internacional. Na edição de Junho da prestigiada revista Wine Enthusiast, os dois vinhos topo-de-gama da AdegaMãe – Dory Reserva Tinto 2011 e Dory Reserva Branco 2013 – foram avaliados com 92 pontos, integrando a lista dos 10 melhores vinhos portugueses e 30 melhor pontuados a nível mundial. O crítico Roger Voss destacou ainda o caso particular do Dory Reserva Tinto 2011, o vinho mais premiado da AdegaMãe (Prémio Escolha de Imprensa Portuguesa em 2014, por exemplo), com a distinção “Editor’s Choice”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here