Talento, trabalho, motivação e aprendizagem no colóquio
publicidade

“Unidos por um símbolo” e “A formação somos todos nós” foram frases que ficaram do colóquio “Formar é Construir o Futuro” organizado pelo Sport Clube União Torreense.

A Família Torreense esteve reunida, no passado dia 19, no Auditório da Escola Internacional de Torres Vedras, onde teve lugar o colóquio “Formar é Construir o Futuro” e apresentado o Departamento de Futebol de Formação.

A apresentação do Projeto do Departamento de Futebol de Formação do SCUT e do Processo de Certificação como Entidade Formadora da Federação Portuguesa de Futebol foram o pontapé de saída da noite. Fernando Agostinho, Diretor Futebol de Formação & Entidade Formadora, começou por explicar objetivos, critérios e prazos que o Torreense está empenhado em cumprir para que, até meados do próximo ano, seja possível obter a tão desejada certificação.

No decorrer do colóquio, moderado por Rafael Bernardes, foram vários os assuntos abordados, entre os quais talento, trabalho, motivação e aprendizagem durante a formação, sendo debatidos por um painel, de quatro oradores, composto pelo Professor Rui Oliveira, Consultor da YFM e para a FPF; Marco Guerreiro, Coordenador Técnico da Associação de Futebol de Lisboa; Rui Moura, Psicólogo do desporto no SCUT, e Filipe Ramos, Selecionador Nacional Sub19, antigo jogador do Torreense e Campeão de Riade.

Os sonhos e as fragilidades dos jovens jogadores, tendo os pais como agentes importantes e fundamentais no seu crescimento, foram outras das preocupações.

O futebol feminino foi também assunto debatido devido ao caminho que os clubes terão de percorrer e apostar para permitir que a modalidade consolide o seu crescimento.

“Unidos por um símbolo” e “A formação somos todos nós” foram frases que ficaram da noite.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here