Tapetes de Flores de Santo António no Convento do Varatojo pelo 6º ano consecutivo
publicidade

Nos últimos anos tem sido implementado um tema central na construção dos Tapetes de Flores “de modo a profissionalizar e elevar o nível artístico desta iniciativa”, esclareceu Frei Hermínio.

Pelo sexto ano consecutivo dezenas de voluntários elaboram os Tapetes de Flores de Santo António na festa do Varatojo “para valorizar ainda mais as tradições da festa de Santo António do Varatojo”, explicou ao TORRES VEDRAS WEB o Frei Hermínio.

Nos últimos anos tem sido implementado um tema central na construção dos Tapetes de Flores “de modo a profissionalizar e elevar o nível artístico desta iniciativa”, esclareceu Frei Hermínio. O Tema deste ano é o Sermão de Santo António ao Peixes.

A partir de hoje e até domingo é possível apreciar os 10 Tapetes de Flores expostos no Convento do Varatojo, o convento franciscano mais antigo do país. Aos visitantes será fornecido um roteiro para que possam compreender o significado, a mensagem e a representação de cada tapete.

Os festejos em honra de Santo António no Varatojo começaram ontem e decorrem até domingo. Hoje às 17h30 começa a missa solene em honra de Santo António acompanhada pelo Grupo Coral do Varatojo, com sermão a cargo do ilustre Orador Franciscano Frei Vítor Melícias. Às 19h tem lugar a Tradicional Procissão que percorrerá as principais ruas da povoação que pela sua imponência é considerada uma das mais importantes da nossa região.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here