publicidade

O preço dos bilhetes para se assistir ao espetáculo “Bom Anfitrião” no Teatro-Cine de Torres Vedras é de cinco euros.

Esta sexta-feira, dia 18 de novembro, a nova criação de Filipa Francisco, intitulada Bom Anfitrião, vai ser apresentada no Teatro-Cine de Torres Vedras.

“Bom Anfitrião” parte da colaboração com quatro artistas locais, cada um de um diferente território – Montemor-o-Novo, Palmela, Santarém e Sesimbra -, para a realização de um trabalho de cocriação multidisciplinar (que envolve a dança, o teatro, e a performance).

A base do encontro entre esses artistas é a colaboração, a investigação e a improvisação, tendo como principal objetivo o de levar os mesmos a explorarem juntos a temática das Mudanças Climáticas e a refletirem sobre o papel das artes na abordagem a essa importante questão.

A criação do espetáculo Bom Anfitrião envolveu a realização de residências artísticas nos quatro referidos territórios, sendo que nas mesmas pretendeu-se também abordar a pergunta que François Matarasso (investigador ligado à arte participativa) faz às comunidades com quem trabalha: “O que torna um lugar especial (lugar físico, mental, real e fictício)? De que queremos falar? O que queremos mudar nas nossas comunidades?”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here