publicidade

Um espetáculo que terá como temática as Linhas de Torres Vedras será apresentado pela AREPO – Associação de Ópera e Artes Contemporâneas no próximo dia 10 de abril, pelas 19h00, no Teatro-Cine de Torres Vedras.

Trata-se do LINHAS, o mais recente projeto desta associação, o qual convoca, especialmente as comunidades dos concelhos onde se situam as fortificações das Linhas de Torres Vedras a uma revisitação deste património histórico-militar, por meio de imagens e de música. 

Neste filme-concerto são interpretadas as obras musicais Linhas, de Luís Soldado, e A Vitória de Wellington (Op. 91), de Ludwig van Beethoven, esta última num arranjo de Luís Raimundo.

A interpretação musical no espetáculo LINHAS está a cargo de uma orquestra constituída por músicos profissionais e por estudantes de música dos concelhos abrangidos pelas Linhas de Torres Vedras, a qual é dirigida pelo maestro Rui Pinheiro.

Após a apresentação deste filme-concerto no Teatro-Cine de Torres Vedras terá lugar, no mesmo local, uma conversa aberta, em que participarão o compositor Luís Soldado, o maestro Rui Pinheiro, a realizadora Patrícia Carreira e um representante da Rota Histórica das Linhas de Torres.

O espetáculo LINHAS conta com a parceria da Rota Histórica das Linhas de Torres, o apoio da Direção-Geral das Artes e dos municípios de Arruda dos Vinhos, Loures, Mafra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira, bem como com a colaboração do Conservatório Silva Marques, da Banda Filarmónica da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fanhões, da Banda de Música da Santa Casa da Misericórdia de Arruda dos Vinhos, do Conservatório de Música de Mafra, do Conservatório de Música Luís António Maldonado Rodrigues e da Academia de Música e Artes da Sapataria.

De referir que a AREPO – Associação de Ópera e Artes Contemporâneas é uma associação sem fins lucrativos que pretende inovar nos vários géneros musico-teatrais contemporâneos e contribuir para a dinamização e divulgação da ópera, do teatro-musical e de outras artes contemporâneas. Tem no seu horizonte a formação de novos públicos, a disseminação de conhecimento artístico e científico e a utilização das várias formas artísticas como meio de coesão social e territorial.

O preço dos bilhetes para se assistir ao espetáculo LINHAS no Teatro-Cine de Torres Vedras é de cinco euros.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here