Teatro-cine de Torres Vedras com oito espetáculos de teatro até março
publicidade

O Teatro-cine de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, recebe oito produções teatrais nos primeiros três meses de 2020, entre elas “Um Piano no Labirinto”, da companhia João Garcia Miguel, segundo a programação hoje divulgada.

A 18 de janeiro, a companhia Amarelo Silvestre traz ao palco a peça “Engolir Sapos”, uma “reflexão artística, em forma de espetáculo de teatro para famílias, sobre preconceitos e sapos de loiça”, estando agendada para a véspera uma sessão para escolas e uma oficina com Leonor Barata sobre “A Anatomia do Preconceito”.

No dia seguinte, segue-se a peça “Calor”, de Jean Philipe Kikolas.

No fim de semana de 25 e 26 de janeiro, o Teatro-cine acolhe “O Resto da Tu Vida”, de Carlos Coutinho Vilhena e João André.

Em fevereiro, a companhia de João Garcia Miguel traz, no dia 07, “Um Piano no Labirinto”, peça de teatro inspirada em histórias de guerra em África, questionando se são verdadeiras ou falsas.

No dia 28, é a vez dos Artistas Unidos apresentar em Torres Vedras “Vidas Íntimas”, peça de teatro baseada no texto de Noël Coward.

Para março, preveem-se “O que veem as nuvens”, de Ricardo Vaz Trindade, nos dias 06 e 07, “E todas as Crianças são Loucas”, por As Crianças Loucas, no dia 20, e “Nos Tempos de Gungunhana”, por Klemente Tsamb, a 27.

A programação para os primeiros três meses do ano arranca, a 05 de janeiro, com o concerto de Ano Novo pela Banda Sinfónica da Associação das Filarmónicas do Concelho de Leiria.

A música prossegue com o concerto “X”, para assinalar os 10 anos do grupo torriense Albaluna, a 24 de janeiro.

A 08 de fevereiro, o Trio Re-Flexus apresenta o espetáculo “Diálogos para clarinete, viola e piano”, seguindo-se no dia 14 o concerto de Capitão Fausto.

A dança integra também a programação dos primeiros três meses de 2020, com os espetáculos “IO – Paisagens, Máquinas e Animais”, por Né Barros e José Alberto Gomes, a 11 de janeiro, e “Landings” | “Qu’ils mangent de la brioche: #publicperception”, pela Companhia de Dança de Almada, a 28 de março.

O ciclo Café com Filmes, dinamizado pelo Académico de Torres Vedras, também vai continuar a trazer a sétima arte à programação do Teatro-Cine de Torres Vedras, com a exibição dos filmes “Outros Amarão as Coisas que Eu Amei”, de Manuel Mozos sobre João Bénard da Costa (09 de janeiro), “Uma Viagem pelo Cinema Francês com Bertrand Tavernier” (30 e 31 de janeiro), “Hitchcock/Truffaut” (13 de fevereiro); “Bergman – Um Ano, Uma Vida” (12 de março), “Os Olhos de Orson Welles (19 de março) e “Varda por Agnes” (26 de março).

A programação integra ainda o espetáculo “Minutos Mágicos” pelo mágico e ilusionista Mário Daniel, a 14 de março, e os teatros infantojuvenis “Quatro Estações” (16 fevereiro) e “Nascer” (22 de março) pelo Teorema – Coletivo de Criação Artística e pela Associação Cultural Fugir do Medo.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here