publicidade

O Teatro Nacional de S. João leva ao palco do Teatro-Cine de Torres Vedras no próximo dia 23 de junho, pelas 21h30, a representação da peça Espectros, uma obra do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen.

A trama deste teatro tem como ponto de partida o regresso a casa dos pais de Osvald Alving, filho pródigo, que surge com uma “infeção”, doença que engendra fantasmagorias. Na sua presença, adensam-se as sombras de um conjunto de “atitudes antiquadas e crenças mortas”, os “espectros” que envenenam o presente e hipotecam as possibilidades de futuro.

Circunscritas a um lugar escuro de onde ninguém sai ou entra, as personagens de Espectros (obra escrita em 1881) vivem “com medo da luz”, inconformadas com o estrangulamento das suas vidas afetivas, ávidas de um impulso vital que as liberte de uma existência regida pelo conservadorismo e pela omnipresença do dinheiro.

“Com Ibsen”, escreveu George Steiner, “a história do teatro começa de novo. Isto basta para fazer dele o mais importante dramaturgo desde Shakespeare e Racine.”

O preço dos bilhetes para se assistir ao teatro Espectros no Teatro-Cine de Torres Vedras é de cinco euros.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here