publicidade

A Companhia João Garcia Miguel leva ao palco do Teatro-Cine de Torres Vedras nos próximos dias 8 e 9 de maio, pelas 20h00 e as 16h30, respetivamente, o teatro O Senhor Moedas quer ver o Mundo.

João Garcia Miguel, criador deste espetáculo, refere a propósito do processo de criação, do conceito e da temática do mesmo o seguinte: “Tudo começou no Cairo, onde fui abordado por um amigo holandês. O propósito: a Europa e o teatro. Como pode o teatro servir de instrumento para os caminhos do mundo se abrirem e multiplicarem? Pode o teatro contar a história da Europa do ponto de vista de um alentejano português de Beja? A Europa futura será feita de muitas histórias que ainda estão por contar. 

Este é um projeto acerca dessas histórias. Nasceu, não por acaso, na Holanda, onde os holandeses passam o tempo a questionar a Europa e em geral as políticas dos políticos holandeses. Desceu para Portugal, Itália, Roménia e Letónia encontrando aí novos parceiros e novas histórias. Será um projeto sobre os europeus e as suas múltiplas visões e identidades em diálogo. 

Entrevistámos o então comissário português em Bruxelas, o Engenheiro Carlos Moedas. Partimos em busca de homens e mulheres que sonham e ou sonharam com um mundo diferente. As suas histórias, emoções e ideias são as fontes do espetáculo, que se deseja como um momento de abertura.

Um instante de reflexão sobre os muitos nós de que a Europa se faz. Esse será o lugar e o tempo que buscamos para esta obra despida sobre homens e mulheres de carne e osso.”

O preço dos bilhetes para se assistir no Teatro-Cine de Torres Vedras ao teatro O Senhor Moedas quer ver o Mundo é de cinco euros.

Ficha Técnica

Texto: João Garcia Miguel

Espaço cénico e direção: João Garcia Miguel

Interpretação: Sara Ribeiro

Figurinos: Rute Osório de Castro

Iluminação e Técnica: Roger Madureira

Direção de produção: Georgina Pires

Assessoria de Imprensa: The Square

Imagem Fotográfica: Mário Campos Raínha

Agradecimentos: Eng. Carlos Moedas, Dr. Alfredo Sousa, Paulo Barriga, Filipa Figueiredo, Alma D’Arame, Amândio Anastácio

Uma coprodução: Companhia João Garcia Miguel & Teatro Ibérico | Teatro-Cine de Torres Vedras & Câmara Municipal de Torres Vedras | Teatro Aveirense & Câmara Municipal de Aveiro

Apoio: Câmara Municipal de Lisboa | Junta de Freguesia do Beato | Junta de Freguesia de Marvila | IEFP

A Companhia João Garcia Miguel tem o apoio para o quadriénio 2018-2021 do Ministério da Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura e da Direção Geral das Artes

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here