
A Terceira Pessoa vai apresentar o seu novo espetáculo – TEKNÉ – no Teatro-Cine de Torres Vedras, no próximo dia 14 de maio, pelas 20h00.
TEKNÉ é um teatro que se desenrola à medida que uma companhia faz a montagem técnica de um espetáculo intitulado O Bananal.
TEKNÉ constitui-se como a continuação do trabalho que Ana Gil, Nuno Leão e Óscar Silva têm criado em torno da experimentação do teatro enquanto lugar de diálogo aberto entre o espetáculo e o público. Um trabalho que se iniciou com o espetáculo The Old Image of Being Loved (2016), a que se seguiu Senso Comum – uma vaga lembrança de um espetáculo (2018). Segundo a estrutura cultural Terceira Pessoa: “Neste terceiro trabalho interessa-nos partir da técnica e do fazer teatral para continuar a pensar e a experimentar aquilo que pode ser o teatro e de como as suas convenções e fronteiras podem estar em constante redefinição”.
Ainda segundo a Terceira Pessoa, “TEKNÉ é um projeto performativo no qual a procura do espetáculo reside na sua montagem e preparação técnica. Tendo como ponto de partida o imaginário de O Fazedor de Teatro de Thomas Bernhard, o espetáculo constitui-se como um dispositivo que propõe o descarnar da experiência do fazer teatral, onde a preparação dos elementos cénicos – luz, objetos, texto, som, figurinos, interpretação, encenação – se assume como objeto de diálogo entre os fazedores de teatro”.
O preço dos bilhetes para se assistir ao espetáculo TEKNÉ no Teatro-Cine de Torres Vedras é de cinco euros.