Temperaturas perto dos 30 graus em vários distritos nos próximos dias
publicidade

Já tem planos para este fim de semana?

De acordo com informação disponível hoje no ‘site’ do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas máximas vão subir nos próximos dias, em vários distritos do país, podendo chegar perto dos 30 graus Celsius em algumas regiões.

No sábado os termómetros vão chegar aos 28ºC em Setúbal e 27ºC em Santarém. Em Lisboa vão estar 25ºC, 21ºC em Faro e 23ºC no Porto. Para domingo, prevê-se 27ºC para Setúbal e Santarém, 26ºC em Leiria e Braga, 25ºC em Lisboa, 21ºC em Faro e 24ºC no Porto.

A previsão aponta para céu geralmente limpo, vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado no Algarve, acentuado arrefecimento noturno e subida da temperatura máxima.

O aumento das temperaturas máximas pode também aumentar o risco de incêndio.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre o “reduzido” e o “máximo”.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

publicidade

Artigo anteriorMais 185 exemplares arbóreos vão ser plantados na Cidade
Próximo artigoNovo filme de promoção do Centro de Portugal ultrapassa as 200 mil visualizações numa semana
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui