publicidade

No âmbito do Plano Local de Leitura de Torres Vedras, decorreu entre os meses de outubro e dezembro uma atividade de terapia de escrita dirigida a utentes da Associação Dianova Portugal – Intervenção em Toxicodependências e Desenvolvimento Social.

Orientada por Isabel Peixeiro (da equipa do Plano Nacional de Leitura), esta atividade desenrolou-se ao longo de dez sessões, tendo na mesma participado, ao todo, 14 utentes da referida instituição.

Neste curso foram utilizadas ferramentas do projeto “RE-WORD-IT”, as quais proporcionaram “brincar a sério” com as palavras para reforçar o processo de aprendizagem ao longo da vida, sem deixar de fora o estímulo da criatividade e do desenvolvimento da inteligência cognitiva e emocional.

As sessões da atividade incluíram momentos de narração oral, leitura em voz alta de poemas, desafios de escrita e partilha em voz alta dos textos produzidos.

Descobrir o prazer na leitura e na escrita é um dos objetivos das atividades de terapia de escrita, as quais conduzem a uma utilização mais eficaz da leitura e da escrita em todas as áreas da vida do quotidiano.

publicidade

Artigo anteriorMais dois finalistas no Poetry SLAM de Torres Vedras
Próximo artigoEspetáculo de dança “Pé ante Pé” no Teatro-Cine de Torres Vedras
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui