Terroir 2014 é o novo Branco da Adega Mãe
publicidade

AdegaMãe lança nova colheita Terroir 2014:

O branco que celebra a excelência da expressão atlântica

Vinho de excelência, máxima expressão de terroir e, por isso, engarrafado apenas em anos especiais, o AdegaMãe Terroir Branco volta neste final de ano, com a apresentação da colheita 2014. Edição especial de apenas 2677 garrafas já disponível no mercado.

Verão de 2014. A viticultura na AdegaMãe roça a perfeição. O ano segue dentro do esperado. Chove quando tem que chover e segue-se uma maturação muito interessante, a deixar a equipa de enologia bastante entusiasmada com o potencial das uvas. Arranca a vindima dos brancos, inclusivamente nas parcelas mais calcárias, identificadas como sendo as mais diferenciadoras na expressão do terroirAdegaMãe do Oeste. E, inesperadamente, vem a chuva…

Para as uvas que ainda estavam na vinha, no mínimo aquela vindima seria sempre um desafio. Mas para as que já estavam na adega, as condições pareciam perfeitas. E apesar de, na altura, não haver ainda essa certeza, na AdegaMãe surgia então mais uma edição do AdegaMãe Terroir Branco, o topo-de-gama da casa, engarrafado apenas em anos especiais. Depois da primeira edição vindimada em 2013, nascia assim o sucessor. Agora, cumprido todo o processo produtivo, o AdegaMãe Terroir Branco 2014 é finalmente anunciado e lançado no mercado.

Expressão máxima do terroir do Oeste, edição exclusiva e numerada de apenas 2677 garrafas, o novo AdegaMãe Terroir Branco 2014 começou a desenhar-se, depois, em dezembro de 2014, quando os enólogos da AdegaMãe identificaram as castas que mais se destacavam nas barricas de 400 litros de carvalho francês. As melhores barricas foram selecionadas e evoluíram para estágio de um ano. Em 2015, feito o blend, o vinho foi engarrafado e submetido a mais dois anos de repouso na própria garrafa.

Terroir 2014

“Continuamos dentro de um perfil que se apresenta como a expressão máxima do nosso Terroir de influência atlântica. É o nosso vinho mais distinto e complexo, com as notas de mineralidade e de salinidade que tanto diferenciam os nossos vinhos. Depois da colheita de 2013, este é mais um vinho que pode ser reconhecido como um dos brancos de referência de Portugal”, afirma o enólogo Diogo Lopes.

 NOTA DE PROVA

AdegaMãe Terroir Branco 2014

Aroma complexo, mineral e fumado. Volumoso na boca, com untuosidade, acidez firme e final salino.

PVP: 40€

Sobre a AdegaMãe

A AdegaMãe nasce do investimento do Grupo Riberalves numa nova área de negócio e surge como uma homenagem da família Alves à sua matriarca, Manuela Alves. O conceito de “Mãe” é a inspiração para um espaço de nascimento, de criação, no qual se pretende potenciar as melhores uvas e fazer nascer os melhores vinhos. Localizada no Concelho de Torres e vocacionada para a produção de vinhos com características muito próprias, graças à proximidade do mar e influência do Clima Atlântico, a AdegaMãe é, igualmente, uma referência para o enoturismo da Região de Lisboa, destacando-se pela arquitetura exclusiva e por todas as atividades desenvolvidas em torno da vinha e do vinho. Sendo uma empresa do Grupo Riberalves, a marca Dory (inspirada nos Dóris, embarcações antigamente utilizadas pelos portugueses na pesca do bacalhau) representa a principal gama de vinhos comercializados. Depois da primeira vindima, realizada em 2010, a AdegaMãe tem vindo a colher reconhecimento no mercado nacional e internacional, para onde canaliza 60% da sua produção.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here