publicidade

Na sexta-feira passada a Kuka foi mostrada aos torrieenses! Na presença da vereadora da cultura da Câmara Municipal, Ana Umbelino, do curador Jorge Reis e de alguns curiosos, Filipe Vilas-Boas inaugurou a exposição “The Punishmente”, patente na Casa Azul, em Torres Vedras, até 5 de outubro.

Pela primeira vez a peça, desenhada para trabalhar com pessoas, foi apresentada em Portugal e surge então em Torres Vedras no âmbito da publicação Portuguese Emerging Art 2018. A EMERGE – Associação Cultural resolveu atribuir uma exposição individual a 5 selecionados. A primeira foi a exposição foi “Aurora” de Mariana Romão, uma exposição de fotografia concreta. “The Punishment” é a segunda.

“The Punishment”, de Filipe Vilas-Boas, relaciona a robótica com a arte contemporânea onde se irá deparar com questões sobre a relação do robô com o humano. O artista usa um braço robótico da KUKA para lançar uma discussão sobre educação na robótica. Para acentuar este lado educacional, criou-se uma cenografia que aproxima esta exposição ao universo escolar. A sala de exposições passa a ser uma sala de aula onde uns robôs cumprem castigo enquanto outros, malcomportados, estão livremente a infringir todas as regras possíveis. “The Punishment” (o castigo) é o nome da obra do artista que dá título à exposição individual deste artista de novos media.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here