Tiago Antunes 9º entre os melhores do Mundo

O ciclista Tiago Antunes da Sicasal-Constantinos-Delta Cafés abrilhantou a prestação Portuguesa na “Corrida da Paz”, ao concluir na 9ª posição a prova internacional a contar para a Taça das Nações, que se disputou entre 1 e 4 deste mês na República Checa.

A Equipa Portugal esteve sempre em bom plano e fruto da vitória de Ivo Oliveira no prólogo que abriu prova Checa, garantiu de imediato a participação nos mundiais de estrada que vão decorrer em setembro, na Noruega.

Nas restantes etapas, Tiago Antunes foi o grande protagonista da equipa ao alcançar um 10º lugar na segunda tirada e um fantástico 5º posto na 3ª e última etapa da prova. Este desempenho valeu-lhe uma prestigiante 9ª posição na classificação final entre os melhores Atletas do Mundo, a 3m11s do vencedor, o belga Bjorg Lambrecht.

No final da 2ª etapa, o selecionador Nacional José Poeira estava visivelmente satisfeito e afirmou que “O Tiago Antunes teve um desempenho que considero excelente. Encheu-me as medidas com a corrida inteligente que fez. Está no décimo lugar, cumprindo as expectativas que tínhamos, de colocar pelo menos um corredor num lugar que garanta pontos para a Taça das Nações.”

Tiago Antunes ciclista sub 23
Tiago Antunes – Foto João Fonseca

A equipa nacional acabou a prova no 8º lugar da classificação final colectiva entre 21 seleções participantes, o que deixou Portugal apenas a 1 ponto de concretizar o sonho de participar no próximo Tour de França para Atletas Sub-23.

Ainda ao serviço da Seleção Nacional, mas participando no Grande Prémio Internacional das Beiras e Serra da Estrela, os Atletas da Sicasal-Constantinos-Delta Cafés Marcelo Salvador e Marvin Scheulen mediram forças com cerca de 120 ciclistas profissionais, mas tiveram sortes diferentes. Enquanto o Marcelo foi obrigado a abandonar a prova logo na primeira etapa por motivo de indisposição intestinal, Marvin foi um dos dois sub-23 da Equipa Portugal que resistiram à dureza da corrida, terminando no 82º lugar a prova que teve como vencedor o Espanhol Jesus Del Pino da Efapel.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here