Tiago Antunes faz história ao vencer o 48º Grande Prémio Centro Ciclista de Gondomar
publicidade

Tiago Antunes fez história ao vencer o 48º Grande Prémio Centro Ciclista de Gondomar, prova disputada este domingo na localidade do Grande Porto. Tratou-se da primeira vitória de sempre da Sicasal/Constantinos/UDO.

Tiago Antunes venceu a primeira etapa, um contrarrelógio individual de 5,5 quilómetros, disputado durante a manhã. O atleta, natural do Bombarral, demorou 06m:58s a cumprir o exercício individual, batendo a restante concorrência.

Às 15h00 teve início a segunda etapa, disputada em circuito, num total de 82 quilómetros. A equipa composta por Tiago Antunes, Gonçalo Leaça, Marvin Scheulen, Emanuel Duarte, Diogo Tavares, Miguel Santos e João Outeiro exibiu-se a um nível de excelência e seguraram a camisola amarela de Tiago Antunes.

Foi a primeira vitória da equipa Sicasal/Constantinos/UDO. Tiago Antunes diz-se orgulhoso pelo êxito: “estou feliz por poder retribuir com esta vitória todo o trabalho da equipa e dos nossos patrocinadores. É algo que eu e a equipa procurávamos há algum tempo e só peca por tardia”, explica.

“Foi um triunfo saboroso pois foi preciso uma entrega total de todos os elementos da equipa. Com este triunfo na derradeira prova do ano acredito que voltaremos mais determinados na nova época”, conclui o atleta.

Segundo Lugar individual e coletivo na Volta dos Campeões

A equipa já tinha dado mostras de estar a atravessar um bom momento nos dias que antecederam o Grande Prémio Centro Ciclista de Gondomar, mais concretamente na sexta-feira e sábado, dias em que se disputou a Volta dos Campeões.

A prova realizou-se no concelho de Valongo ao longo de duas etapas, aberta a corredores e equipas de sub-23 e juniores. A competição arrancou às 20h30 de sexta-feira com um curto mas técnico contrarrelógio por equipas de 5,7 quilómetros. A Sicasal/Constantinos/UDO acabou no segundo posto a escassos quatro segundos da equipa vencedora.

Na segunda e última etapa, disputada no sábado, com partida e chegada na Junta de Freguesia de Ermesinde, e depois de percorridos os 125 quilómetros Tiago Antunes foi sexto classificado.

Nas contas finais da Volta dos Campeões, Tiago Antunes alcançou o segundo lugar da geral individual. Marvin Scheulen foi 6º, João Outeiro 17º, Emanuel Duarte 25º, Miguel Santos 39º e Gonçalo Leaça 41º.

A equipa Sicasal/Constantinos/UDO conseguiu ainda o segundo lugar na geral coletiva na Volta dos
Campeões.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here