Tiago Antunes terceiro na geral e João Almeida terceiro na juventude
publicidade

A primeira etapa da Ronde de l’Isard, prova internacional de sub-23, que decorre em França já está concluída e a Equipa Portugal conseguiu boas classificações.

A competição Ronde de l’Isard, prova internacional de sub-23, decorre até Domingo, em França, mas a primeira etapa já está concluída e os ciclista da Equipa Portugal conseguiram boas classificações.

O português Tiago Antunes (Aldro Team) foi o terceiro classificado na etapa de abertura da Ronde de l’Isard e João Almeida foi o melhor elemento da Equipa Portugal e é o terceiro na classificação da juventude.

JoaoAlmeida

“Em termos gerais, a Seleção esteve bem. O João Almeida bateu-se com os melhores. Se se resguardasse poderia ter feito um lugar mais perto do vencedor, mas tentou a sua sorte, o que permitiu testar a condição. O Hugo Nunes também deu sinais muito positivos, numa
subida demasiado curta para as suas caraterísticas. Quem esteve muito bem e revelou ser um dos mais fortes do pelotão foi o Tiago Antunes”, considera o selecionador nacional, José Poeira.

A segunda etapa vai ser disputada hoje.

A Ronde de l’Isard é uma das mais importantes provas internacionais de sub-23 e uma porta de acesso dos jovens ao pelotão profissional. Os três primeiros classificados das derradeiras três edições representam, em 2018, equipas WorldTour e Continentais Profissionais. Em 2018 venceu o russo Pavel Sivakov, atualmente no plantel da Team Sky.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here