
O piloto Tiago Reis (Toyota Hilux) sagrou-se ontem campeão nacional de todo-o-terreno, apesar de ter terminado a Baja do Oeste, penúltima prova do campeonato, na terceira posição, a 3.03,4 minutos do vencedor, João Ramos (Toyota Hilux).
O piloto da Toyota chegou a esta prova na liderança do campeonato, com 28 pontos de vantagem sobre André Amaral (Ford Ranger), que foi forçado a abandonar com uma avaria na caixa de velocidades do seu Ford.
João Ramos venceu a prova com o tempo de 4:11.40,8 horas, deixando Alejandro Martins (Míni) em segundo, a 2.38,9 minutos. Tiago Reis foi terceiro e recuperou o título que já tinha conquistado em 2019.
Nas motas, a vitória sorriu a Gustavo Gaudêncio (Honda), com o tempo de 4:44.34,2 horas, deixando Martim Ventura (Yamaha) em segundo, a 3.52,1 minutos e Fábio Magalhães (KTM) em terceiro, a 9.23,2 minutos.
Nos quads, o vinhaense Luís Fernandes (Yamaha) venceu pela primeira vez este ano, com o tempo de 4:40.35,6 horas, deixando Luís Enjeitado (Yamaha) em segundo, a 3.47,9 minutos. Fábio Ferreira (Yamaha) foi terceiro, a8.09,7 minutos.
A próxima prova será a Baja de Portalegre, no final de outubro.
Boa tarde.
A Baja do Oeste conta também com uma competição de SSV que não vejo referida na notícia e de destaque a participação de pilotos torrienses que alcançaram a primeira posição na geral e, ainda, um primeiro lugar na categoria SSV promo. Nas motos a categoria hobby também ficou em Torres Vedras conquistada por um piloto torriense. Visto ser uma página da região gostava de ver redigida esta noticia que apesar da pouca divulgação do evento pela autarquia foi um sucesso.
Obrigado.
Atentamente,
João Santos