Títulos Nacionais de Downhill atribuídos este Domingo em Pampilhosa da Serra
publicidade

A pista da Pampilhosa da Serra recebe, no próximo domingo, o Campeonato Nacional de Downhill (DHI). No mesmo dia Valongo será palco da quarta prova da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO).

A quarta prova da Taça de Portugal de XCO disputa-se no próximo domingo, em Valongo. A partida e a chegada estarão colocadas junto à Biblioteca Municipal. O programa arranca às 9h00 com a prova de masters, cadetes e paraciclismo. Às 11h00 é a vez de todas as categorias femininas e dos juniores masculinos. A corrida de elite e sub-23 começa às 14h30.

A corrida valonguense, de classe 2 internacional, é pontuável para o ranking de apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Depois da atribuição dos títulos europeus, na Lousã, e da decisão da Taça de Portugal, em Porto de Mós, o Downhill terá um novo momento alto no próximo domingo, na Pampilhosa da Serra.  É ali que será disputado o Campeonato Nacional.

A competição vai desenrolar-se numa pista de dois quilómetros, com um desnível de 400 metros. A manga inicial começa às 11h00. O tiro de partida para a final será dado às 14h30.

Em dia de feriado municipal, Lisboa acolhe nesta quarta-feira o arranque do 39.º Grande Prémio ABIMOTA e a terceira prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo.

A zona do Campo Grande será o epicentro da acção velocipédica nesta dia de Santo António. Os paraciclistas partem às 15h00, tendo pela frente três voltas a um circuito de 5,5 quilómetros, entre o Campo Grande e Entrecampos.

A primeira etapa do Grande Prémio ABIMOTA será um contrarrelógio por equipas, de 5,5
quilómetros, a percorrer no Campo Grande. No dia seguinte, os corredores viajam de Coruche até Proença-a-Nova, percorrendo 157,2 quilómetros. Segue-se, na sexta-feira, um circuito de 70,8 quilómetros, em Belmonte.

Para o fim de semana ficaram guardadas as duas últimas etapas.

No sábado pedala-se entre Almeida e Mortágua, ao longo de 184,4 quilómetros, enquanto no domingo o trajecto terá 156,3 quilómetros, iniciando-se em Anadia e terminando em Águeda.

publicidade

Artigo anteriorSaiba quais as alterações no procedimento de renovação do Selo de Estacionamento de Residente na cidade
Próximo artigoSábado vai ser dia de Festa na Quinta do Sanguinhal, Bombarral
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui