publicidade

Entre 30 de agosto e 8 de setembro decorreu em Santa Cruz o 11.º Encontro Internacional de Aguarela sob o mote “Todo um mundo, num só sítio”.

Participaram neste encontro 12 aguarelistas de vários pontos do mundo: Portuga, Rússia, Espanha, Moldávia, Brasil, Perú, Canadá, Costa Rica, França e até República Checa, que teve como curador o torriense “de adoção” António Bártolo.

Porto Novo e Santa Cruz proporcionaram aos aguarelistas paisagens fantásticas, houve ainda lugar para demonstrações e workshops (em que se contabilizaram 23 participações).

No Espaço Aguarela, em Santa Cruz, está uma exposição permanente de aguarelas.

Recorde-se que o Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz é uma ação de intercâmbio e divulgação artística e cultural, bem como de âmbito turístico, que procura fomentar a produção de obras de arte, valorizar a Aguarela enquanto técnica de expressão artística, e promover Santa Cruz e o restante território do Concelho do ponto de vista cultural e artístico.

publicidade

Artigo anteriorFase de Votação de Projetos do 4.º Orçamento Participativo já arrancou
Próximo artigoEx-funcionária admite que desviou dinheiro da Junta de Freguesia de Arruda dos Vinhos
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui