publicidade

O surfista, de 13 anos, da praia de Santa Cruz, vai participar na final do campeonato em São Pedro do Estoril.

Com apenas 13 anos, dos quais cinco foram passados nas melhores ondas, Tomás Gonçalves, é já um jovem surfista de referência, não só nas praias de Santa Cruz, mas de toda a região Oeste.

Tem como grande fonte de inspiração o pai, Robertson Gonçalves, também ele foi surfista. A nível internacional, Tomás elege o brasileiro Gabriel Medina. As braçadas já estão a ser dadas por Tomás para que consiga chegar ao topo também.

Depois de ficar em terceiro lugar no ranking do circuito de surf do centro, em que foram disputadas 4 etapas, o jovem surfista ficou apurado para a final do campeonato nacional de surf esperanças sub-14 a realizar se nos dias 10 e 11 de Novembro em São Pedro do Estoril.

A primeira etapa realizou-se em Santa Cruz e o Tomás conseguiu alcançar o terceiro lugar com 0,05 de pontos diferença para o segundo. A 2ª etapa decorreu na Ericeira onde o Tomás ficou classificado no segundo lugar. A 3ª etapa realizou-se nas ondas da Nazaré e o Tomás ficou se pelas meias finais e por último a 4ª etapa foi em Peniche e o Tomás alcançou o quarto lugar.

Assim, o jovem surfista de Santa Cruz, ficou apto para participar no Campeonato Nacional e competir para ser o próximo campeão nacional de sub-14.

 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here