Torneio Internacional Cidade de Torres Vedras 'brilhou' nas redes sociais
publicidade

Este ano foi feita uma aposta séria por parte da organização na divulgação do torneio em redes como o Facebook, Instagram e Twitter “e a verdade é que a interação superou as expectativas”

O Torneio Internacional de Hóquei em Patins Cidade de Torres Vedras, que se realizou entre 18 e 20 de abril, não foi só um sucesso dentro e fora dos rinques, como também o foi nas redes sociais.

Este ano foi feita uma aposta séria por parte da organização na divulgação do torneio em redes como o Facebook, Instagram e Twitter “e a verdade é que a interação superou as expectativas”, revela a organização em comunicado enviado ao TORRES VEDRAS WEB.

Com um acompanhamento quase ao minuto por parte da organização, na rede social Facebook (tihpctv), por exemplo, registou-se um total de cerca de 260 posts, que levou a mais de 2400 visualizações (além de Portugal, também chegou a Espanha, França, Suíça e Brasil), superou as 13800 pessoas alcançadas, as 10300 interações e as 1400 partilhas.

Com excelentes números esteve também o Instagram do torneio (tihpctv). Com quase 190 publicações ao longo de três dias, a rede social chegou a mais de 140 seguidores e teve quase 500 interações.

O twitter (tihpctv) foi também uma das redes escolhidas pela organização, com quase 200 publicações e mais de 170 interações.

De realçar também que a cerimónia de encerramento, disponibilizada em direto pela RTVON na página de Facebook do torneio, ultrapassou as 3300 visualizações.

Quanto ao aspeto desportivo propriamente dito, uma das equipas da casa, a Física, acabou por ser a maior recordista de primeiros lugares, com as vitórias nos escalões de Sub15, Sub17 e Sub20. O Valongo, campeão nacional em título, venceu em Sub13, sendo que os espanhóis do CH Caldes triunfaram em Escolares e o Benfica levou para casa o escalão de Benjamins. De destacar também que o Sporting de Torres acabou por vencer também o mini-torneio de bambis. Como não há desporto sem fair-play, realçar que no torneio também foram premiadas algumas equipas com este troféu, nomeadamente o Vilafranquense em Benjamins, o Unió Barberà em Escolares, a Física A em Sub13, Compañia Maria em Sub15, novamente a Física em Sub17 e finalmente o Sporting de Torres em Sub20.

Após três dias de enorme festa e companheirismo, a organização do evento vem também agradecer a colaboração de todos os que fizeram possível o sucesso desta competição, começando pelos clubes que aceitaram o convite, como o Vilafranquese, Biblioteca Instrução e Recreio (BIR), HC Lourinhã, Benfica, FC Porto, Valongo, os espanhóis do Unió Barberà, CH Caldes, Vilafranca, CP Congrés e Compañia Maria e ainda a formação francesa do CS Noisy; passando pela comissão dos dois clubes organizadores, Física e Sporting de Torres, pelo staff que ajudou nestes três dias e ainda a todas as marcas e instituições que, com vários tipos de ajudas, fizeram com que esta competição fosse possível.

Troféu António Perdigão

A edição deste ano do Torneio serviu também de homenagem a António Perdigão, um dos ‘pais’ do Hóquei em Patins da Física. O ex-atleta foi agraciado com um jogo em sua homenageado, com a realização do jogo de glórias entre os veteranos do Sporting de Torres e um misto de ex-jogadores da Física.

Este foi, aliás, o último embate do torneio, tendo sido realizado num repleto pavilhão da Física e acabou com um empate a quatro golos. Depois do confronto, António Perdigão recebeu no centro do rinque uma aguarela a recordar os seus tempos com a camisola da Física vestida, altura também em que as duas equipas entenderam oferecer ao antigo jogador o troféu que estava em disputa.

Crédito de Imagem: FB Torneio Internacional de Hóquei em Patins “Cidade de Torres Vedras”

publicidade

Artigo anteriorProjeto de requalificação da Praça Machado dos Santos foi apresentado
Próximo artigoImplementação de Sistema de Coroas aprovado em Assembleia Intermunicipal da OesteCIM
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui