publicidade

No evento estiveram presentes 80 atletas, dos 6 aos 91 anos.

No passado fim-de-semana realizou-se um Torneio Popular de Ténis de Mesa, em Torres Vedras. Uma iniciativa aberta a toda a população e organizado pelos pólos de Ténis de Mesa do concelho.

No evento estiveram presentes 80 atletas, dos 6 aos 91 anos, de 13 clubes, desde a margem sul até ao Bombarral. No passado sábado, 11 novembro, disputaram-se as provas de sub-13 e sub-17, provas mistas em ambos os escalões.

“Nos sub-13 tivemos 10 atletas de 3 clubes diferentes (Sporting Clube de Torres, CRD Arrudense, GD Pirescôxe) e também como individual. A vitória nesta prova foi para o jovem Martim Ferreira, seguido pelo Yi Guo, ambos do CRD Arrudense. O terceiro e último lugar do pódio foi para Vitória Antunes do GD Pirescôxe”, lê-se em comunicado.

“Na prova de sub-17 participaram 21 atletas de 5 clubes diferentes (adicionando os atletas da AE Física e Mafra Academia aos 3 clubes já acima mencionados). A vitória nesta prova foi para Diogo Caetano, que jogou como individual, seguido pelo segundo classificado, Gonçalo Silva da Mafra Academia e Alexandre Reis do Sporting Clube de Torres no terceiro lugar”, acrescenta.

No dia seguinte, disputou-se a prova de seniores mistos. A organização afirma que tiveram atletas desde os 13 aos 91 anos, com o atleta menos jovem, Luís Garcia (FC São Pedro) a conseguir vencer duas partidas neste torneio!

Dos 49 atletas em prova, Afonso Vilela da Física foi o vencedor, seguido de Marco Rodrigues do Sporting Clube de Torres que assim ficou na segunda posição e no terceiro lugar classificou-se Pedro Tojal do UCR Bombarral.

Do concelho de Torres Vedras, marcaram presença: Afonso Vilela Academy, AE Física de Torres Vedras, ARCD Silveira, CA Penafirme, FC São Pedro e Sporting Clube de Torres. “Isto mostra que o Ténis de Mesa está de volta em força ao nosso concelho, havendo espaço para todos os interessados praticarem esta modalidade com inúmeros benefícios em termos de saúde física, mental e em termos afetivos e cognitivos, desde as crianças até aos “seniores””, informa comunicado.

publicidade

Artigo anteriorUnidade de Torres Vedras do CHOeste recebe apoio de empresas do Concelho
Próximo artigoTorres Vedras entre os melhores municípios do programa “ECO XXI”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui