A Direção do emblema de Torres Vedras apresta-se ainda a oferecer uma camisola oficial do clube e
publicidade

O Sport Clube União Torreense, em comunicado enviado às redações, contesta as declarações do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, quando disse, após a recente vitória sobre o Benfica, que “é diferente o mérito e o significado de vencer na final da Taça o Benfica, Sporting ou Braga”, recordando a final de 1956, a primeira dobradinha, conquistada frente ao emblema de Torres Vedras.

“Chegar ao jogo decisivo desta prova encerra sempre um grande mérito e na temporada de 1955/56 não foi diferente da temporada 2019/20. O Torreense, nessa época, eliminou duas das equipas citadas – Sporting e Braga -, juntando-se ainda o Desportivo de Beja e o Belenenses de Matateu. Assim, ao vencer o Torreense no Jamor nesse dia 27 de Maio de 1956, o FC Porto não ganhou apenas mais um jogo, derrotou um grande adversário (que, segundo as crónicas da altura, em nada mereceu o resultado final de 2-0), conquistou a sua primeira Taça de Portugal e fez a sua primeira dobradinha”, refere o comunicado.

E prossegue: “Mas porque todas as grandes histórias merecem ser redescobertas, o Sport Clube União Torreense tem o maior prazer em endereçar ao Sr. Pinto da Costa o primeiro convite oficial para a inauguração do seu novo museu, que ocorrerá entre setembro e outubro deste ano, em Torres Vedras”.

A Direção do emblema de Torres Vedras apresta-se ainda a oferecer uma camisola oficial do clube e “uma réplica da camisola que o Torreense usou em 1999, no Estádio das Antas, numa partida da Taça de Portugal que impediu, na altura, a dobradinha em ano de Penta”.

publicidade

Artigo anteriorAlenquer aprova requalificação de um milhão de euros da escola de Cadafais
Próximo artigoParque Verde Nossa Senhora de Nazaré foi inaugurado em São Pedro da Cadeira
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui