
Mesmo com o cansaço e mediante o calor, os pequenos grandes atletas do Torreense mostraram grande bravura e ambição e demonstraram o grande nível de Rugby que se joga em Torres Vedras.
No passado dia 24 de fevereiro teve lugar o Convívio Nacional do Centro e os jovens atletas da secção de rugby do Sport Clube União Torreense marcaram presença, nomeadamente nos escalões de formação sub8, 10 e 12.
O convívio nacional realizou-se na região da Bairrada, mais precisamente na Moita da Anadia. Uma organização do clube anfitrião (Moita R.C da Bairrada) em parceria com o Comité Regional de Rugby do Centro.
O convívio contou com a presença de mais de 45 equipas de rugby e mais de 300 Atletas vindos de vários pontos do país e deu a oportunidade aos atletas torrienses de disputarem cinco jogos.
O Torreense Rugby foi representado por 8 atletas, distribuídos pelos escalões de Sub-8 e Sub-10, que realizaram jogos frente a 5 equipas, contra clubes como Agronomia, CDUP, entre outros.
O dia começou com um jogo frente a uma equipa vinda do Porto, o Sport Clube do Porto, uma equipa experiente que deu muito trabalho à equipa do Oeste, apesar da grande resposta dada pelos torrienses.
De seguida e ainda frente a ainda outra equipa conhecida do Rugby do Norte, neste caso CDUP, o Torreense Rugby já conseguiu mostrar o seu valor e para além de efectuar grandes placagens, também marcou cinco ensaios, contra os quatro que sofreram.
Já com o sol no seu ponto mais alto e com as temperaturas a rondarem os 25 graus o Torreense enfrentou a poderosa equipa da Agronomia, que causou muitas dificuldades, nomeadamente no que toca ao ataque e à possibilidade de marcar ensaio. Apesar dos níveis de fadiga elevados, os últimos dois jogos realizaram-se com muita determinação e muito esforço por parte do Torreense, em que enfrentaram mais uma equipa do Norte, Escola de Rugby do Porto, e por fim contra a equipa da casa, Moita Rugby Clube da Bairrada.
Mais uma vez em ambos os jogos prevaleceu o bom espírito, a grande vontade de avançar e marcar ensaios e também de executar grandes placagens. Mesmo com o cansaço e mediante o calor, os pequenos grandes atletas do Torreense mostraram grande bravura e ambição e demonstraram o grande nível de Rugby que se joga em Torres Vedras e estão, sem dúvida, a traçar o caminho para o futuro da modalidade na Região Oeste.
O Caldas Rugby Clube integrou na sua equipa de Sub-8 a jovem atleta do Torreense Rugby, dando assim possibilidade de participar e jogar. Um exemplo do espírito de Rugby que se vive e transmite.
Alinharam pelo Torreense Rugby:
Manuel Damião, Henriqueta Damião, António Pão Alvo, Manuel Pereira da Silva, Vasco Adam, Gaspar Mangelsdorf, Thatch Woolston, Tomás Rodrigues