Torreense Rugby participou no Convívio Nacional do Centro
publicidade

Mesmo com o cansaço e mediante o calor, os pequenos grandes atletas do Torreense mostraram grande bravura e ambição e demonstraram o grande nível de Rugby que se joga em Torres Vedras.

No passado dia 24 de fevereiro teve lugar o Convívio Nacional do Centro e os jovens atletas da secção de rugby do Sport Clube União Torreense marcaram presença, nomeadamente nos escalões de formação sub8, 10 e 12.

O convívio nacional realizou-se na região da Bairrada, mais precisamente na Moita da Anadia. Uma organização do clube anfitrião (Moita R.C da Bairrada) em parceria com o Comité Regional de Rugby do Centro.

O convívio contou com a presença de mais de 45 equipas de rugby e mais de 300 Atletas vindos de vários pontos do país e deu a oportunidade aos atletas torrienses de disputarem cinco jogos.

O Torreense Rugby foi representado por 8 atletas, distribuídos pelos escalões de Sub-8 e Sub-10, que realizaram jogos frente a 5 equipas, contra clubes como Agronomia, CDUP, entre outros. 

O dia começou com um jogo frente a uma equipa vinda do Porto, o Sport Clube do Porto, uma equipa experiente que deu muito trabalho à equipa do Oeste, apesar da grande resposta dada pelos torrienses.

De seguida e ainda frente a ainda outra equipa conhecida do Rugby do Norte, neste caso CDUP, o Torreense Rugby já conseguiu mostrar o seu valor e para além de efectuar grandes placagens, também marcou cinco ensaios, contra os quatro que sofreram.

Já com o sol no seu ponto mais alto e com as temperaturas a rondarem os 25 graus o Torreense enfrentou a poderosa equipa da Agronomia, que causou muitas dificuldades, nomeadamente no que toca ao ataque e à possibilidade de marcar ensaio. Apesar dos níveis de fadiga elevados, os últimos dois jogos realizaram-se com muita determinação e muito esforço por parte do Torreense, em que enfrentaram mais uma equipa do Norte, Escola de Rugby do Porto, e por fim contra a equipa da casa, Moita Rugby Clube da Bairrada.

Mais uma vez em ambos os jogos prevaleceu o bom espírito, a grande vontade de avançar e marcar ensaios e também de executar grandes placagens. Mesmo com o cansaço e mediante o calor, os pequenos grandes atletas do Torreense mostraram grande bravura e ambição e demonstraram o grande nível de Rugby que se joga em Torres Vedras e estão, sem dúvida, a traçar o caminho para o futuro da modalidade na Região Oeste.

O Caldas Rugby Clube integrou na sua equipa de Sub-8 a jovem atleta do Torreense Rugby, dando assim possibilidade de participar e jogar. Um exemplo do espírito de Rugby que se vive e transmite.

Alinharam pelo Torreense Rugby:
Manuel Damião, Henriqueta Damião, António Pão Alvo, Manuel Pereira da Silva, Vasco Adam, Gaspar Mangelsdorf, Thatch Woolston, Tomás Rodrigues

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here