publicidade

O TORRES INOV-E marcou presença na 4ª Edição da Bolsa do Empreendedorismo 2016, uma ação da representação da Comissão Europeia em Portugal que se realizou no passado dia 9 de maio, Dia da Europa, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência. Com presença num stand, o TORRES INOV-E divulgou a sua essência, objetivos e eixos de atuação.

A Bolsa de Empreendedorismo teve como objetivos promover o empreendedorismo informado e qualificado, ajudando a consolidar ideias que tragam novas soluções para o mercado, maiores condições de empregabilidade e que, de uma forma mais ampla, em alinhamento com as prioridades da Comissão Europeia, promovam o investimento e o crescimento, em justas e equitativas condições sociais, no espaço europeu.

O espaço total de exposição contou com 20 stands, onde estiveram representadas entidades como Vodafone Labs, Comissão Europeia, DNA Cascais, Lispolis, IPN – Instituto Pedro Nunes, StartUP Lisboa, Tagus Park, Bata-i, Agência Para o Desenvolvimento e Coesão, entre outros.

O Comissário Europeu Carlos Moedas, responsável pelas pastas da Investigação, Ciência e Inovação, juntou-se a Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia, na abertura do evento e para o anúncio dos vencedores dos dois prémios do concurso de ideias de negócio “Elevator Pitch – Ideias Que Marcam”.

A Bolsa do Empreendedorismo foi marcada pelo início oficial de receção das candidaturas ao concurso de projetos de empreendedorismo “Canvas – Projetos Que Marcam”.

Durante a tarde, a Bolsa do Empreendedorismo proporcionou 16 workshops temáticos sobre os temas “Arranque”, “Business”, “Capitalizar” e “Desenvolver”, em sessões paralelas, animados por mais de 40 profissionais de entidades parceiras. O TORRES INOV-E como entidade parceira do evento, convidou o ISPO – Instituto Superior Politécnico do Oeste a dinamizar o workshop temático “Liderança e Gestão de Talento”, enquadrado na estação “Desenvolver: novos desafios, novas visões”.

A Bolsa do Empreendedorismo volta em 2017, mas até lá o TORRES INOV-E dinamiza a cada dia 9 um calendário de sessões de interesse para empreendedores, investidores e empresários.

Marque na agenda… a 9 é dia de INOV-E!

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.