TORRES VEDRAS: 21 Utentes hospitalizados após surto de Covid-19 em Lar de Nossa Senhora da Luz
publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, reuniu hoje com representantes da Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo, do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Sul, e do Instituto de Segurança Social com o objetivo de concertar a resposta ao surto de coronavírus atualmente ativo no Lar de Nossa Senhora da Luz.

Na reunião estiveram ainda presentes o Delegado de Saúde Regional Adjunto, Nuno Lopes, e o Delegado de Saúde do ACES Oeste Sul, Nuno Rodrigues.

O Lar de Nossa Senhora da Luz localiza-se em Paradas, na União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, e conta atualmente com 72 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, dos quais 48 utentes e 24 funcionários. Note-se que 80 utentes e 78 funcionários deste lar realizaram o teste à COVID-19. Os utentes estão neste momento separados em alas distintas em função dos resultados do teste, sendo que 21 se encontram hospitalizados.

A Câmara Municipal está a acompanhar a situação e cedeu à instituição uma remessa de equipamento de proteção individual para fazer face à situação atual.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here