publicidade

A competir nas finais de dia 9 e 10 de Junho, na Associação Física e Desportiva de Torres Vedras, vão estar Benjamins, Iniciados e Cadetes na arma de espada.

É já este fim-de-semana, 9 e 10 de Junho, que a Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras vai acolher as Finais Nacionais de Benjamins, Iniciados e Cadetes na arma de Espada.

No sábado as competições vão ter início pelas 9 horas com os atletas do escalão Benjamins e da parte da tarde, a partir das 13h30, vão ter lugar as competições de Espada Masculina e Feminina Iniciados.

No domingo, poderá assistir, a partir das 9 horas, às competições de Espada Masculina e Feminina Cadetes, sendo que a parte da tarde estará reservada para as competições de Espada Masculina e Feminina Infantis, a partir das 14 horas.

A esgrima é actualmente uma das modalidades que integram os Jogos Olímpicos da Era moderna desde a sua primeira edição (1896).

Disputada em três diferentes disciplinas, correspondentes às diferentes armas existentes na modalidade que são Florete, Espada e Sabre. Com regras próprias, na esgrima, cada assalto é constituído por dois adversários, frente-a-frente, sobre uma pista metálica com 14 metros de comprimento e 1,5 metros de largura.

O objectivo da modalidade passa por tocar no adversário sem ser tocado. O vencedor de um combate de eliminação directa será aquele que for capaz de conquistar 15 pontos (15 toques) antes do seu adversário ou de, chegado ao final do tempo regulamentar, ter mais toques que este.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here