Torres Vedras acolheu evento dedicado à Robótica
publicidade

Famílias, escolas e uma universidade sénior marcaram presença nesta atividade que contou com 138 participantes distribuídos por 37 equipas.

O Clube de Robótica da Escola de São Gonçalo organizou, nos dias 26 e 27 de janeiro, o eventoRobôOeste. Famílias, escolas e uma universidade sénior marcaram presença nesta atividade que contou com 138 participantes distribuídos por 37 equipas.

Ao logo dos dois dias do evento, os participantes aprenderam a construir e programar um robô que puderam testar nas provas de Seguimento de Linha e de Seguimento de Linha com Obstáculos. A equipa Robot Nunes conquistou o primeiro lugar, seguida das equipas Boys Scouts e Os Elétricos.

A Menção Honrosa – Aprendizagem ao Longo da Vida foi atribuída à equipa SondaByte, da Universidade Sénior de Almada.

Neste âmbito, decorreram ainda duas ações formação acreditadas pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua – CCPFC do Ministério da Educação , na modalidade de curso de formação, que contaram com a participação de 65 docentes.

O evento teve o alto patrocínio da Presidência da República e o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, entre outros.

publicidade

Artigo anteriorSessão de participação discutiu futuro da Praça Machado dos Santos
Próximo artigoMais de mil assinaturas a favor do passe de 40 euros para o distrito de Lisboa
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui